quarta-feira, 6 de março de 2013
Escrever bem...
Hoje estou lendo como devo escrever bem, será missão impossível? No início acreditei que sim, mas agora depois de ler o conteúdo da aula, acredito que será possível, escrever de forma concisa e persuasiva. É preciso ter planejamento. Pensar, analisar e passar o que realmente queremos escrever e ter a sensibilidade de saber se o leitor irá entender o que está sendo passado.
É muito mais fácil escrever daquilo que é entendido, daquilo que dominamos. Assuntos passados, conversados, treinados, lidos, vividos.
Bem, eu poderia escrever de relacionamentos, mesmo sabendo que não tenho mestrado no assunto. Mas, é assunto que gosto de conversar e ler. Contraditório, não? Sim, afinal, é só ler o que eu acabei de mencionar acima.
Planejar? Li, que planejar faz parte de uma execução de uma atividade. Mesmo, com todos os planejamentos, temos o risco de algo sair do controle, mas se planejarmos, saberemos que isso poderia acontecer e teremos um plano de volta ao regresso.
Eu ouvi muito, essa palavra, PLANEJAR, quando cursava administração, sei da importância da palavra e do que ela pode fazer.
Ainda estou pensando, sobre escrever bem... Viu como saí da minha ideia principal? Era desenvolver um texto de como escrever bem. E acabei falando em planejamento. Obvio que que não planejei esse texto e muito menos pensei que ele fosse terminar assim, meio sem nexo... Acho que tudo é assim, começa, se perde e depois volta aos eixos. E por isso, terminarei de forma sucinta e informal. Escrever faz bem pra caramba e planejar não mata a ninguém, então, no próximo post, serei mais objetiva e... sei lá... ainda não planejei. Rsrsrs...
Até amanhã!
Hoje minha pequena falou o seguinte: mãe eu sei ler! Eu disse: então conta essa historinha para mamãe... Ela começou a inventar, falou, falou... Quando acabou, ela disse: mãe eu vou ler isso tudo igual à você! Achei lindo! Essa minha pequena... Vai ser uma grande mulher! Mãe sabe, sente... Orgulho eterno!
Textos e mais textos... Ler, saber e escrever... A cada dia que passa, está mais difícil manter essa linha intelectual, rsrsrsrs. Machado de Assis, José de Alencar... Nunca pensei que fosse gostar tanto de literatura e estou feliz por isso.
Gostaria de receber alguns textos literários, se alguém tiver interesse em mandar, desde já agradeço.
Um grande beijo!
Gostaria de receber alguns textos literários, se alguém tiver interesse em mandar, desde já agradeço.
Um grande beijo!
terça-feira, 5 de março de 2013
A primeira postagem a gente nunca esquece!
Bem, pelo título dá para imaginar o que não sai da minha cabeça! Rsrsrs... Mas, não foi para isso que criei esse blogger, criei para treinar, aperfeiçoar minha escrita, minha desenvoltura com as palavras. Tenho certeza que muita gente irá gostar e se identificar com tudo que colocarei aqui. Estudo letras e acho que foi isso, que me deu, um up para tal façanha. Obviamente, que aceito opiniões, conselhos e reclamações, doações.... Brincadeira! A minha deusa interior, no momento está "down", mega quieta... Ainda bem, porque hoje estou assim, bem quietinha... Mas com vontade de continuar escrevendo. Pena que já está tarde.
Adoro escrever! Tenho mania escrever cartas! Escrevo várias, mas nunca as entrego para os respectivos, deveria...
Bem, até o próximo post. Já está tarde!
Bjos.
Adoro escrever! Tenho mania escrever cartas! Escrevo várias, mas nunca as entrego para os respectivos, deveria...
Bem, até o próximo post. Já está tarde!
Bjos.
Assinar:
Postagens (Atom)