quarta-feira, 6 de março de 2013
Escrever bem...
Hoje estou lendo como devo escrever bem, será missão impossível? No início acreditei que sim, mas agora depois de ler o conteúdo da aula, acredito que será possível, escrever de forma concisa e persuasiva. É preciso ter planejamento. Pensar, analisar e passar o que realmente queremos escrever e ter a sensibilidade de saber se o leitor irá entender o que está sendo passado.
É muito mais fácil escrever daquilo que é entendido, daquilo que dominamos. Assuntos passados, conversados, treinados, lidos, vividos.
Bem, eu poderia escrever de relacionamentos, mesmo sabendo que não tenho mestrado no assunto. Mas, é assunto que gosto de conversar e ler. Contraditório, não? Sim, afinal, é só ler o que eu acabei de mencionar acima.
Planejar? Li, que planejar faz parte de uma execução de uma atividade. Mesmo, com todos os planejamentos, temos o risco de algo sair do controle, mas se planejarmos, saberemos que isso poderia acontecer e teremos um plano de volta ao regresso.
Eu ouvi muito, essa palavra, PLANEJAR, quando cursava administração, sei da importância da palavra e do que ela pode fazer.
Ainda estou pensando, sobre escrever bem... Viu como saí da minha ideia principal? Era desenvolver um texto de como escrever bem. E acabei falando em planejamento. Obvio que que não planejei esse texto e muito menos pensei que ele fosse terminar assim, meio sem nexo... Acho que tudo é assim, começa, se perde e depois volta aos eixos. E por isso, terminarei de forma sucinta e informal. Escrever faz bem pra caramba e planejar não mata a ninguém, então, no próximo post, serei mais objetiva e... sei lá... ainda não planejei. Rsrsrs...
Até amanhã!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário